Pequenina, mas detestável |
Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra Ec. 10.1
Todos os seres humanos gostam de bons perfumes. Os bons odores têm a capacidade de promover em nossa consciência um registro de memória, que quando inalados, despertam sentimentos passados, de momentos vividos, que foram esquecidos, Mas quando despertados, nos é trazido a memória. Com isso, muitas são as empresas, que exploram o magnífico mundo dos odores, levando até nós, bons perfumes, como: Kaike, Azzaro, dolce cabana, muske, etc...
1 – O nosso Deus é o Deus que se agrada de bons Cheiros. Gn 8.21
Ele mesmo, como bom perfumista, criou um tipo de perfume para si exclusivo, para uso dos sacrifícios. E se valeu de seus direitos autorais, sobe pena de morte, a quem plagiasse sua formulação. Ex. 20.24-38.
Na bíblia, encontramos diversas especiarias, que eram usadas na fabricação de perfumes, tais como Alabrasto, mirra, galbano, onicha, ETC... Também algumas flores, como: Lírio, rosas, dama da noite, gébria,mandrágoras, etc.
O próprio Jesus foi recebido no mundo com perfumes, mirra trazida pelos magos. E quando despedido dele, foi preparado antecipadamente por Maria madalena que derramou sobre ele o óleo de alabrastro.
2- Hoje, nós somos o bom perfume de Cristo aqui na terra.
O perfume que agrada ao Senhor é a nossa vida.
E como saber se a nossa vida é para com Deus um cheiro agradável? 2 cor. 2.14,15
A) Através de nosso testemunho de uma vida de santidade. Rm. 12.1 “ Rogo-vos pois irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor.”
Uma vida de santidade chega às narinas de Deus sob forma de um aroma agradável ao Senhor.
Assim, como uma vida de pecados, fede as narinas de nosso Deus. Ex: Sodoma e Gomorra.
B) Uma vida de oração ao Senhor.
Desde o antigo testamento, já havia um prenuncio, de que as orações dos santos substituiriam o incenso.
SL. 141.2 suba minha oração como incenso agradável ao Senhor.
Em Apocalipse lemos que as orações dos santos são depositadas em incensário, que queima diante de Deus.
AP. 8.3,4; 5.7; 3
Na lei, lemos acerca do altar do incenso, que era colocado dentro do santo lugar, no tabernáculo, e que era o ultimo móvel, entre o santo lugar e o santo dos santos. E que o incenso ali deveria ser derramado sobre o altar e queimado pelo fogo. Nossa vida de oração deve ser pautada com uma vida sobre o altar e nossas orações devem ser inflamadas pelo fogo do Espírito Santo. Se quisermos que Deus responda as nossas orações, devemos nos colocar sobre o altar de Deus e deixar que o Fogo do Espírito Santo incendeie nossas orações.
3- A mosca caiu no perfume, por que não foi armazenado com cuidado, guardado.
Se o perfume estivesse, guardado devidamente em local fresco, tampado, esperando o tempo de curtição para estabilização da fórmula, a mosca não teria sido atraída e conseqüentemente caído dentro do recipiente onde estava.
A negligência em tomar as medidas de cautelas necessárias impediu que todo um processo de confecção fosse bem sucedido. Talvez pela pressa do perfumista, ou mesmo omissão, por excesso de afazeres e responsabilidades a cumprir.
Quantos não são os pais, que assumem centenas de responsabilidades em sua vida, cercando-se ao ponto de nem mesmo sua família poder chegar perto de si.
Deixa-me fazer-lhe uma pergunta...
Quem está aguardando a sua casa?
Quem está guardando sua família?
Quem está educando seus filhos?
Quem você deixa entrar em sua casa, sentar a sua mesa, sentar-se a sua cama?
Quem é a figura central, o ponto de apoio e referencia dentro do seu lar?
Não existe sucesso na vida, que justifique o fracasso como pai e marido.
Você pode ganhar o mundo, mais se perderes sua família, terás perdido o mais importante.
Os nossos filhos são o reflexo de nossos defeitos e qualidades em proporções maiores do que a nós mesmos.
História de Ezequias. Quando recebeu os visitantes, mostrou toda sua casa, e tudo que mostrou, foi roubada.
4- A mosca caiu no perfume, porque ela é pequena. Ct. 2.15
Não tropeçamos em montanhas, mais em pequenas pedras.
São os nossos pequenos desvios, que nos afastam e nos fazem perder o nosso caminho.
Se observarmos a vida, veremos que os nossos muros espirituais são tão grandes, quanto a nossa capacidade de orar, e tão frágeis quanto a nossa capacidade de vigiar. Muitas vezes estamos filtrando camelos, mais engolindo moscas, pois temos a falsa impressão, de que um pequeno pecado, como a mentira, a fofoca, a inveja, o ressentimento e incredulidade, não são fortes ou grandes o suficientes para nos afastarem de Deus.
Existe uma mosca, chamada varejeira, também conhecida como mosca do berne, que quanto posa, deposita junto as suas fezes um parasita, capaz de produzir uma infecção tão grande, que pode até matar um boi. Foi por isso que o salmista, no salmo 23, se coloca na posição de ovelha e pede, unge a minha cabeça com óleo, pois a área da cabeça e focinho dois animais, são úmidos e propícios a proliferação destes parasitas, quando ali depositados por estas moscas. Devemos nós, também pedir a Deus, para ungir a nossa cabeça, para estarmos imunes a estes parasitas, que são pequenos, mais seus prejuízos são enormes. Não deixe que uma pequena mosca, aloje em sua mente, e cause em sua vida um desvio do caminho do Senhor. Não cultive pequenos deslizes e pecados, pois os mesmos e levarão a ruína total. Peça a Deus força e discernimento para vencer, não somente os grandes, mas também os pequenos deslizes, que lá e cá, costumam acontecer.
c) 5- A mosca caiu no perfume e o estragou, porque o mal contamina o bom.
Ag. 2.11-14
Aquilo que é bom é corrompido pelo que mal.
É mais fácil uma batata podre estragar um saco de batatas boas, do que um saco de batatas boas, fazerem uma batata podre ficar bom.
Ageu fala ao povo; pergunte aos sacerdotes se alguma coisa santa tocar algo imundo, se aquilo que é imundo ficará santo?A resposta é não. E se alguma coisa imunda tocar algo santo, se aquilo que é santo ficará imundo? A resposta é sim.
de modo, que Paulo, ao escrever aos corintios,diz: Nenhuma comunhão com os infiéis. Porque que consenso há entre Deus e o diabo? Que comunhão há entre o templo de Deus e o dos ídolos? Que associação pode existir entre as trevas e a luz?
Exitem muitas pessoas quebrando este princípio. O resultado? Moças desviadas, gravidas e sonhos interrompidos. Jovens, filhos de pais crentes, sendo assassinados em meio a marginais, por causa da corrupção do tráfico de drogas.
De Deus não se zomba. As mais conversações, corrompem os bons costumes. quem quebrar este princípio, a próxima coisa que vai quebrar, será a cara.
Fique esperto! Satanás irá usar sua afinidade com os filhos das trevas para enlaça-lo para si. Escapa-te por tua vida enquanto há tempo.
" Que o nosso Deus nos livre de termos toda nossa vida estragada, por causa de uma mosquinha."
Nenhum comentário:
Postar um comentário